Dê o melhor destino para os bens dos que se foram

Perder alguém querido é uma dor indescritível. Em meio ao luto, nos encontramos sem saber como lidar com todas as responsabilidades que surgem. É nesse momento que um inventário se torna mais do que um simples processo legal: é a forma de garantir que o legado da pessoa querida seja preservado, Cuidar dessa parte é uma maneira de continuar protegendo aqueles que ficaram, assegurando que tudo o que foi construído com tanto esforço seja devidamente partilhado e valorizado.

Como dividir os bens?

Todos os herdeiros ou beneficiários devem fazer um inventário, documento este que conta com todos os bens do falecido anotados.

É obrigatório?

Sim é obrigatório pois, ao escolher não fazer o inventário você não conseguirá usufruir dos bens deixados pelo falecido e poderá ter a herança bloqueada ou estar sujeito a multa.

É necessário um advogado?

Somente um advogado pode fazer seu inventário, redigindo a Escritura de inventário e toda a documentação de forma correta, assegurando a partilha correta dos bens.

Qual valor?

A questão de valores é variável, cada caso tem sua peculiaridade além de conter custos do tribunal e do cartório que variam e o custo do advogado. Fale conosco em caso de dúvidas.

Tipos de inventário

Extrajudicial

Ocorre quando há desacordo entre os herdeiros, herdeiros incapazes (menores de idade, por exemplo), ou a existência de testamento. Esse processo é conduzido por um juiz, que analisa e decide sobre a partilha dos bens.

Judicial

É realizado em cartório, de maneira mais rápida e menos burocrática, desde que os herdeiros estejam de acordo, sejam todos maiores e capazes, e não haja testamento. A presença de um advogado é obrigatória para assessorar o processo.

Seja rápido e faça seu inventário consoco

Oferecemos a solução de maneira mais rápida e eficaz pois ao abrir o inventário após 60 dias do falecimento o Estado pode te sujeitar a multas e juros.

O conselho que deixamos para você é que confie esse processo a nós, para conduzirmos da melhor forma possível e assim garantimos sua herança e o legado de quem se foi.

Compromisso de Vida com a Justiça: Uma Jornada de Dedicação e Integridade

Desde cedo, o Dr. MARCOS sentiu o chamado da justiça, como se houvesse uma força maior a guiá-lo para um destino onde pudesse fazer a diferença. sempre sonhou em fazer a diferença na vida das pessoas. Filho de uma família trabalhadora, aprendeu o valor do esforço e da integridade, qualidades que moldariam a sua vida profissional e pessoal.